Hangzhou, na China, foi oficialmente anunciada nesta segunda-feira (28/10) como a cidade-sede do Campeonato Mundial feminino de clubes de 2024, que acontecerá de 17 a 22 de dezembro.
Retornando à China pelo segundo ano consecutivo, as partidas serão realizadas no Huanglong Sports Center, local com capacidade para 8.000 pessoas. Lá estarão mais uma vez duas equipes mineiras: Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube.
E a dupla não vai encontrar moleza. Serão duas equipes italianas pela frente: Conegliano, de Gabi, Haak e Wolosz, e Milão, de Egonu, Danesi e Sylla. O continente com maior número de participantes será a Ásia:
NEC Red Rockets Kawasaki (JAP) – campeão asiático, da oposta brasileira Lorrayna
LP Bank Ninh Binh (VIE) – vice-campeão asiático
Tianjin Bohai Bank (CHN) – clube anfitrião
Por fim, o representante africano será o Zamalek, do Egito. No site oficial do Mundial, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) apresenta a divisão dos dois grupos. Os times jogarão dentro das chaves, com os dois melhores passando para as semifinais do Mundial.
GRUPO A
Gerdau Minas
Milão
Tianjin
Zamalek
GRUPO B
Dentil/Praia Clube
Conegliano
NEC Red Rockets
LP Bank Ninh Binh
Os representantes brasileiros, segundo a tabela no site oficial, terão os italianos como rivais logo na estreia. Confira a tabela completa!