O Campeonato Mundial masculino sub-17 conhecerá, nesta quinta-feira (29/8), os quatro semifinalistas. Em Sofia, na Bulgária, oito seleções entrarão em quadra com o sonho de permanecer na briga por uma medalha.
O Brasil fará o último jogo do dia, a partir das 14h, sempre com transmissão pela Volleyball World. Para superar Taiwan, o time dirigido por Marcelo Zenni terá de anular o maior pontuador do Mundial: Huang Pin-Yen. Com 1,82m, o canhoto se destaca pela impulsão e inteligência para escolha dos golpes para atacar.
Ele é o único jogador do torneio a ter ultrapassado a barreira dos 100 pontos marcados, somando 110, 99 deles no ataque (quem mais se aproxima fez 75). O oposto de Taiwan fez 40 na estreia contra a Bulgária, 29 diante da Espanha, 26 em Porto Rico e mais 15 no duelo com o México.
Quem vencer o duelo Brasil x Taiwan vai encarar na semi, na sexta-feira, o ganhador de Itália x Irã. Coincidentemente, a Seleção Brasileira feminina encarou Taiwan nas quartas do Mundial sub-17, encerrado na semana passada em Lima, no Peru.
Confira as quartas de final do Mundial sub-17 masculino:
5h: Itália x Irã
8h: Argentina x Egito
11h: Bélgica x Espanha
14h: Brasil x Taiwan