X

Mundial Sub-19: Brasil perde e pega a líder Itália neste domingo

O Brasil sofreu sua primeira derrota no Mundial Feminino Sub-19 neste sábado, para a Bulgária e enfrenta Itália no domingo
Autor:

Compartilhe:

O Brasil sofreu a sua primeira derrota no Mundial Feminino de Vôlei Sub-19. Na tarde deste sábado (5/8), o time dirigido pelo técnico Guilherme Schmitz foi derrotado pela Bulgária por 3 sets a 1 (parciais de 25-12, 25-20, 21-25 e 27-25), na cidade de Szeged, na Hungria, pela quarta rodada da primeira fase da competição.

A equipe brasileira, que estava invicta até então, com três vitórias em três jogos, volta à quadra neste domingo, às 10h05, para enfrentar uma das favoritas do Mundial, a Itália, líder e invicta no torneio. O jogo do Brasil será transmitido pelo YouTube da Volleyballworld e também pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens).

O Brasil teve altos e baixos dentro da partida. Depois de um primeiro set muito ruim, conseguiu equilibrar o jogo nas parciais seguintes, mas parecia muito nervoso, ansioso para definir os pontos, principalmente os decisivos. Teve, por exemplo, o set point no quarto set para levar a partida para o tie-break e em vários momentos se enroscou nos próprios erros, mantendo a Bulgária viva para fechar o jogo em 3 a 1.

As europeias foram muito superiores no ataque. Terminaram a partida com 56 pontos no fundamento, contra 37 do Brasil. Elas foram superiores também nos bloqueios (11 contra 9), nos pontos de saque (7 a 5) e erraram mais (31 contra 24 pontos cedidos pelo Brasil no total).

A ponteira Isabella Rocha foi a maior pontuadora do Brasil, com 13 acertos (10 de ataque e 3 de bloqueio), seguida pela oposta Manoela Forlin, com 11 pontos (10 de ataque e 1 de saque), pela ponteira Vittoria, com 8 (6 de ataque e 2 de saque).

As atacantes da Bulgária foram mais efetivas. A ponteira Viktoria Koeva terminou o jogo com 21 pontos (20 de ataque e 1 de saque) e a oposta Iva Dudova fez 17 (14 de ataque e 3 de saque).

O Brasil está no segundo lugar do Grupo C, com 9 pontos, mesma pontuação da Bulgária, que ocupa a terceira colocação. A Itália, adversária das brasileiras neste domingo, lidera com 4 vitórias em 4 jogos e 12 pontos no total. A Seleção Brasileira venceu, até agora, Canadá, Peru e Tailândia. As búlgaras perderam para a Itália na primeira rodada por 3 a 1.

Já classificado para as oitavas de final, o Brasil pode enfrentar a Argentina na próxima fase.

Últimas notícias