X

Mundial Sub-21: Brasil bate o Japão e fica com o bronze

O Brasil jogou com muita personalidade e derrotou as japonesas por 3 a 0 para subir ao pódio no Mundial Sub-21, no México
Autor:

Compartilhe:

O Brasil conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-21 Feminino, disputado na cidade mexicana de Aguascalientes, com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Japão – parciais de 25-16, 25-21, 25-14 -, na noite deste sábado (26.08). O time do técnico Wagão, treinador do Barueri na Superliga, foi o único entre as seleções de base do Brasil a subir ao pódio este ano.

A ponteira Helena, que defende o Sesc RJ Flamengo, foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. A central Ju Gandra, um dos destaques do Brasil na competição, atleta do Barueri, contribuiu com 12 acertos. O Brasil marcou 12 pontos de bloqueio na partida, contra 3 das asiáticas. Fez ainda 5 pontos de saque, 40 de ataque e cometeu 14 erros, enquanto as japonesas cederam 14 pontos.

O Brasil perdeu a semifinal para a China por 3 sets a 2, na sexta-feira. O pódio premia uma geração alta, que com grande potencial de ataque, mas que teve poucas chances de atuar na Superliga. A única jogadora que efetivamente tem um papel de protagonista no seu time é a líbero Lelê, do Fluminense. A oposta Gabi Carneiro foi titular em alguns jogos com o Barueri na temporada passada. As demais, principalmente as levantadoras Ísis e Maria Clara, precisam de mais experiência.

O título da categoria será disputado neste sábado, a partir das 22h, entre China e Itália. O canal da VolleyballWorld no YouTube transmite. Além de perder para as chinesas, as brasileiras foram derrotadas duas vezes pelas italianas na fase classificatória, ambas por 3 sets a 1.

Últimas notícias