O Mundial sub-21 masculino de voleibol chega à reta final com apenas quatro times ainda na disputa pelo título. Nesta sexta-feira (26.07) Brasil e Irã se enfrentam na semifinal da competição que acontece n Bahrein. O duelo será às 13h (hora de Brasília). A outra vaga na grande decisão será do vencedor do confronto entre Itália e Rússia.
Até o momento o Brasil segue com uma campanha de cinco vitórias em seis jogos disputados. Para o treinador da equipe brasileira, Giovane Gávio, a principal característica iraniana é a força do ataque.
– O Irã é um time com poder de ataque muito forte. Vamos ter que sacar muito bem para quebrarmos o passe e diminuir a velocidade da virada de bola deles, deixando as jogadas mais marcadas pelo nosso bloqueio. De qualquer forma será uma partida de paciência, o nosso sistema defensivo terá que funcionar – comentou Giovane.
Comemoração brasileira (FIVB Divulgação)
Líder do Grupo E
O Brasil se classificou para a semifinal depois de terminar na primeira posição do grupo E na segunda fase da competição, com três vitória em três partidas (China, Rússia e Coreia do Sul). O Irã terminou na segunda posição do grupo F, onde superou a Argentina e o Bahrein, mas foi derrotado pela Itália.
Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à vigésima edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).
Jogos desta sexta-feira:
Disputa de 13º a 16º 5h30 – Egito x Marrocos 8h – Tunísia x Porto Rico
Disputa de 5º a 8º 5h30 – China x Bahrein 8h – Argentina x Coreia
Disputa de 9º a 12º 10h30 – Cuba x Canadá 13h – Rep. Tcheca x Polônia
Semifinais 10h30 – Itália x Rússia 13h – Brasil x Irã