Terceira derrota da Seleção Brasileira sub-21 de vôlei por 3 a 0 na primeira fase do Campeonato Mundial da categoria, em Jiangmen, na China. Nesta madrugada, Cuba bateu o time verde-amarelo em sets diretos, parciais de 25-23, 25-19 e 25-20.
Nesta segunda-feira (25/8), a partir das 3h (de Brasília), o time comandado por Anderson Rodrigues enfrentará a Bulgária, pela quinta e última rodada do Grupo C. Quem vencer passará para as oitavas de final na quarta colocação na chave.
Como vem acontecendo em toda a campanha no Mundial, o Brasil sofreu no ataque, fazendo 12 pontos a menos do que os cubanos no fundamento: 44 a 32. Os caribenhos também lideram com folga nos bloqueios: 11 a 5.
Nenhum jogador do Brasil chegou aos dois dígitos de pontuação. Felipe Parra, Henrique, Thiago Vaccari e Vinicius fizeram sete pontos cada.
A equipe brasileira para o Mundial em Jiangmen conta com o oposto Bryan Lucas; os levantadores Bruno Figueiredo e João Victor Scalcon; os ponteiros Felipe Parra, JP Ávila, Martos, Thiago Vaccari e Vinícius Souza; os centrais Bernardo Santos, Henrique Guedes e Yan Patrick; e o líbero João Centola.
PRIMEIRA FASE – GRUPO C
21/8 (quinta): Brasil 0 x 3 Japão
22/8 (sexta): Brasil 3 x 0 Colômbia
23/8 (sábado): Brasil 0 x 3 República Tcheca
25/8 (segunda): Brasil 0 x 3 Cuba
26/8 (terça): 3h – Brasil x Bulgária