A Arena UniBH, em Belo Horizonte, será palco da partida de abertura da Superliga masculina de vôlei 23/24 nesta sexta-feira (10/11). Com um elenco bastante renovado, o Itambé Minas receberá o Joinville diante de sua torcida, às 19h. Uma das novas peças do time mineiro é o levantador Murilo Radke, que está de volta ao país após um ano na Turquia. Esta será a 12ª participação de Murilo em uma Superliga.
– Já tive diversos momentos muito especiais, mas minha estreia em uma Superliga, na temporada 2005/2006, com 16 anos, foi um dos momentos mais marcantes para mim. Foi na extinta equipe da Unisul e vivi um ano de muito aprendizado porque haviam grandes jogadores no elenco e o José Roberto Guimarães como treinador – relembra Murilo.
18 anos depois da estreia, o levantador contou um pouco sobre seus sonhos realizados e revelou quais conselhos daria para aquele jovem Murilo.
– Como tudo aconteceu tão rápido, só tinha o sonho de chegar ao nível profissional. Depois tudo foi acontecendo naturalmente. A maioria dos meus sonhos profissionais foram realizados. Hoje em dia traço mais metas diárias em busca da minha evolução. Para o Murilo com 16 anos eu diria para ter um pouco de paciência e confiar no processo. Mas tem coisas que só o tempo e a experiência fazem a gente evoluir – afirmou.
No mês passado, o Itambé Minas decidiu o título do campeonato mineiro com o Sada Cruzeiro e ficou com a medalha de prata.
– Na reta final do campeonato tivemos uma boa evolução e ficamos próximos da vitória. Agora é hora de ajustarmos o que falta e seguir treinando forte para começarmos bem a Superliga – afirmou Murilo Radke, bronze na Superliga 08/09, com o Sada Cruzeiro, com a Ulbra/Suzano, em 07/08, e com a Unisul, em 05/06.