Os Estados Unidos frustraram a estreia de Leon na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, os americanos impuseram a primeira derrota da Polônia na competição: 3 a 1, parciais de 25-19, 25-20, 24-26 e 27-25.
O ponta cubano naturalizado polonês foi o maior pontuador do time: 21 acertos, 18 deles no ataque.
Mas pelo lado americano havia Matt Anderson. Com 22 bolas no chão em 33 tentativas de ataque, ele liderou a equipe no setor ofensivo. Ele ainda marcou mais um ponto no bloqueio. Russell, com 18, também foi decisivo para a construção do triunfo dos Estados Unidos.
O belga Vital Heynen segue fazendo um rodízio no time polonês. Com 24 atletas no Japão, ele vem alternando os inscritos a cada jogo. Além de Leon, o treinador utilizou o levantador Drzyzga, os centrais Bieniek e Klos, o ponta Sliwka e os líberos Wojtaszek e Zatorski, todos eles utilizados no Campeonato Europeu.
Já John Speraw pode ter um problema para o restante da Copa. O ponta Thomas Jaeschke sofreu uma contusão no ombro no fim do quarto set, após fazer uma defesa decisiva. Veja no vídeo abaixo.
– Eu quero elogiar o Jaeschke. Ele é um grande exemplo da forma como deveríamos jogar. Minha orações estão com ele após a lesão – comentou o levantador e capitão Micah Christenson.