Na estreia do central Lucão – que marcou 20 pontos e foi o maior pontuador do time – o Vôlei Renata chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (17), os campineiros passaram pelo Sesi-SP, por 3 a 1 (25-13, 25-17, 23-25 e 25-20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada do Estadual.
Além da terceira vitória seguida na competição, com o resultado desta sexta-feira, o Vôlei Renata ampliou sua força dentro de casa no Campeonato Paulista. Nos últimos 16 jogos no Ginásio do Taquaral pelo Estadual foram 15 vitórias.
O Vôlei Renata volta a jogar contra o Vedacit/Vôlei Guarulhos, na próxima sexta-feira (24), às 19h, no Ginásio da Ponte Grande, na Grande São Paulo. Na semana seguinte, os campineiros encerram a primeira fase em confronto contra Farma Condé São José, no dia 01 de outubro, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral.
– Tivemos a felicidade de estrear o Lucão, que fez um grande jogo e mostrou uma harmonia muito bacana com o restante dos jogadores. Fomos muito bem nos dois primeiros sets, no terceiro caímos um pouco, mas o Sesi-SP teve uma mudança estratégica, com a inversão dos centrais, foi muito feliz. A parte legal é que a partir do quarto set, entendemos a movimentação deles, conseguimos neutralizá-las para buscar a vitória. É um jogo que nos leva cada vez mais perto do nosso primeiro objetivo, que é nos classificarmos para a semifinal – comenta o técnico Marcos Pacheco.
O primeiro set foi dominado do começo ao fim pelo Vôlei Renata, especialmente, pelo volume de saque. Logo no início da parcial, Nasser fez as honras da casa em ace (4 a 2). Os campineiros não diminuíram o ritmo. Barreto anotou outro ponto de saque para ampliar (10 a 5). A equipe da casa seguiu colocando os adversários em dificuldade, aproveitando os contra-ataques. Lucão rodou boa bola pelo meio e obrigou o Sesi-SP a pedir tempo (17 a 10). Na reta final, o bloqueio dos donos da casa apareceu. Primeiro, com González (18 a 10), depois com o Sérgio (23 a 13). Foi justamente o jovem ponteiro quem fechou o primeiro set em ataque pela entrada de rede: 25 a 13.
Estreante da noite, Lucão abriu o segundo set com bloqueio pelo meio (2 a 0). Os visitantes conseguiram equilibrar a partida, mas novamente o saque do Vôlei Renata fez a diferença. Com volume no serviço e forçando o adversário a errar, o time da casa foi dominante. Canuto foi o principal atacante campineiro no set, tanto na virada de bola, como nos contra-ataques. Em bola pelo fundo-meio, o camisa 4 ampliou a diferença (20 a 14). Lucão apareceu na reta final novamente em bloqueio (23 a 16) e o Vôlei Renata fechou após erro de saque do Sesi-SP: 25 a 17.
O Vôlei Renata voltou embalado para o terceiro set novamente com aces de Nasser e Lucão (9 a 7). O Sesi-SP, porém, foi para o tudo ou nada e conseguiu voltar ao jogo, crescendo na defesa e na virada de bola. Na reta final, os bloqueadores campineiros apareceram. Com Lucão no saque, Sérgio fechou a porta do adversário, dando a vantagem aos campineiros (17 a 16). Depois, foi a vez de Judson (20 a 18). Os paulistanos, no entanto, não desistiram e o equilíbrio foi mantido. Em erro dos donos da casa, o time de São Paulo diminuiu: 25 a 23.
A partir do quarto set, o Vôlei Renata voltou a dominar. Novamente colocando pressão na linha de passe adversária, os campineiros anotaram belos pontos de bloqueio com Canuto (6 a 4) e Lucão (9 a 5) para abrir vantagem. Os donos do Taquaral não deram chance para o adversário crescer e aproveitaram bem as oportunidades em contra-ataque. Em bela combinação pelo meio, Lucão ampliou (19 a 13). Com Nasser ligado na virada de bola e no bloqueio, os comandados do técnico Marcos Pacheco não tiveram problemas para fechar o duelo, fazendo 25 a 20, após erro de saque do Sesi-SP.