A levantadora Naiane está de volta ao vôlei europeu. Ela foi anunciada nesta quarta-feira (12/6) pelo Volero Le Cannet, da França. Será a segunda experiência de Naiane na Europa. A primeira aconteceu na Polônia, pelo Chemik Police, na temporada 2021/2023.
A levantadora defendeu o Dentil/Praia Clube na última Superliga. Uma lesão no joelho, porém, fez com que ela passasse por uma cirurgia em abril, perdendo os playoffs e toda a temporada de seleções. O prazo de recuperação foi estipulado entre três e quatro meses. No ano passado, a levantadora teve oportunidades na Seleção, sendo a reserva de Roberta depois do pedido de dispensa de Macris.
“Temos o prazer de anunciar a chegada de Naiane Rios ao nosso Volero Le Cannet. Naiane, uma levantadora brasileira experiente, chega ao nosso clube com um histórico impressionante.
Como jogadora da Seleção Brasileira, conquistou a medalha de ouro no Grand Priz de 2017 e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Nas competições de clubes, ela também teve papel fundamental, inclusive conquistando o Campeonato Polonês em 2021/22 e a Copa Brasil em 2023/24.
Naiane acumulou inúmeros outros títulos ao longo de sua carreira ao participar de competições de alto nível como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Mal podemos esperar para ver Naiane em ação com as cores do Volero Le Cannet”, publicou o time francês.