Se a Olimpíada fosse hoje, você levaria Ana Cristina, 16 anos, para os Jogos Olímpicos de Tóquio? Esse foi um dos temas discutidos no episódio 7 do Podcast “Na Rede com Nalbert”, nesta semana. E a resposta do próprio Nalbert e de Carlão foi a mesma: sim.
Os campeões olímpicos, com a experiência de terem sido capitães da Seleção, acreditam que a temporada de Ana Cristina pelo Sesc RJ Flamengo, a primeira da carreira como protagonista como adulta, já é suficiente para credenciar o jovem fenômeno para estrear com a camisa verde-amarela de forma tão precoce.
Ouça a opinião de Nalbert e Carlão sobre o motivo de colocar Ana Cristina entre as 12 convocadas para a Olimpíada, um dos temas discutidos já na reta final do episódio (para quem quiser ir diretamente ao tema, ele se inicia por volta do minuto 43. Mas vale ouvir todo o papo para quem tiver tempo).
Ana Cristina já marcou até agora 190 pontos na Superliga, ocupando o sexto lugar, muito próxima de atuais referências do país: Tandara fez 191, enquanto Thaisa soma 192, por exemplo.
Editor-chefe do Web Vôlei, Daniel Bortoletto participou do podcast. Ele fez uma relação entre as carreiras precoces e vitoriosas de Ana Cristina e Duda, esta última já classificada para o torneio olímpico de vôlei de praia em Tóquio.