O campeão olímpico e mundial Nalbert, atualmente comentarista do Grupo Globo, fez uma análise da final do Campeonato Paulista Masculino 2019, entre o EMS/Taubaté/Funvic e o Vôlei Renata, durante uma live nos Stories do Instagram, na última terça-feira, à pedido do Web Vôlei.
Os campineiros venceram o primeiro jogo do playoff, sexta-feira, por 3 sets a 2 e fazem o segundo confronto em casa, na próxima quinta, às 21h30, no Ginásio do Taquaral.
Os anfitriões buscam o título inédito, depois de terem chegado a três finais – a última, há seis anos. Já o Taubaté quer o hexacampeonato – venceu as últimas cinco finais de maneira consecutiva.
Favoritismo
Para Nalbert, a desvantagem após a derrota em casa não tira o favoritismo de Taubaté:
– Eu acho que o Taubaté, mesmo fora de casa, é o favorito ainda, porque tem mais time e mais tradição, está acostumado com decisões e o pentacampeão paulista – comentou.
Ainda assim, ele fez questão de elogiar o projeto do Vôlei Renata, que completa dez anos de existência:
– Campinas está surpreendendo, jogando muito bem. Se beneficiou de uma ótima primeira fase, chegou à final por méritos e agora tem um trabalho muito bem organizado, com o Dileo, Maroni, supervisor da Seleção masculina, André Heller e Maurício. É um time bem estruturado. Não tem o orçamento, a grana de Taubaté, Sesi e Sesc, mas eles sempre fazem o melhor.
Golden set
Sobre o formato da decisão dos playoffs do Paulista, com a disputa do golden set em caso de uma vitória para cada lado, Nalbert diz aprovar:
– Eu gosto. É um sistema traiçoeiro, mas eu gosto na verdade.
O SporTV transmitirá a decisão paulista nesta quinta-feira, às 21h30.
LEIA TAMBÉM
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção