O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota oficial, nesta segunda-feira (6/2), sobre a situação dos cidadãos do país após o terremoto de hoje. Segundo o comunicado, não há informações sobre feridos ou mortos brasileiros até aqui.
“O Governo brasileiro acompanha, com grande preocupação, as informações sobre o devastador terremoto ocorrido na Turquia e na Síria na manhã de hoje, que também afetou outros países da região. O abalo sísmico deixou mais de 1600 mortos, além de milhares de pessoas feridas e prejuízos materiais incalculáveis.
O governo brasileiro manifesta sua solidariedade e as mais sinceras condolências aos povos da Turquia e da Síria e às famílias das vítimas.
Por meio da Agência Brasileira de Cooperação e em coordenação com os países das áreas atingidas, o governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo terremoto.
Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos. As embaixadas do Brasil em Ankara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil em Istambul, estão acompanhando os desenvolvimentos no terreno, em regime de plantão”, escreveu o Itamaraty.
De acordo com a mídia turca, um time inteiro de vôlei feminino está desaparecido após a queda de um prédio. São 14 atletas.