O título paulista não mudou o pensamento de José Roberto Guimarães no São Paulo/Barueri. Para o treinador, o jovem time não deve ser apontado como candidato a ganhar a Superliga feminina, repetindo o discurso feito na apresentação da Superliga, antes de ter vencido o Estadual.
– Não somos candidatos ao título. Temos uma média de idade de 21 anos e nossa briga é para estar entre os oito classificados para os playoffs – garantiu Zé Roberto, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil após a derrota por 3 sets a 2 para o Osasco/Audax, em Barueri.
O treinador interrompeu a pergunta do repórter quando ouviu que o time vinha de três derrotas seguidas na Superliga:
– Vamos devagar com o andor. Os três são candidatos ao título, nós não. O orçamento de alguns é cinco vezes maior do que o nosso. O 3 a 2 aqui é um grande resultado, está de bom tamanho, é uma honra – comentou Zé Roberto, citando as derrotas para Sesc, Sesi Bauru e Osasco.
Para ele, viradas como a de terça-feira servirão para amadurecer o grupo:
– O time tem que aprender, vai passar por altos e baixos. Essa será a tônica do nosso time. Elas vão viver essas situações, momentos de crise. Espero que a gente aprenda com isso, que elas cresçam com tudo isso que vão passar, evoluindo.