X

Narbonne dá WO na França após agressão em quadra

Time do Narbonne não entrou em quadra para disputar o quarto jogo da série de quartas de final contra o Arago de Sete
Autor:

Compartilhe:

Um caso de agressão em quadra motivou um WO nos playoffs de quartas de final do Campeonato Francês masculino. Na última quinta-feira (14/4), o ato de violência ocorreu na partida entre Arago de Sete e Narbonne (confira no vídeo). As duas equipes se enfrentam na série melhor de cinco buscando vaga para a semifinal.

Um segurança da equipe do Sete agrediu profissionais do time adversário, após vitória que deixou a série em 2 a 1 para o Narbonne. Além de repudiar o ato, o time derrotado no meio de semana resolveu não entrar em quadra pela quarta partida da série, mesmo após a Liga proibir torcedores no confronto seguinte.

O Narbonne emitiu em nota oficial um posicionamento de repúdio ao caso de agressão, citando os brasileiros do elenco: Rafael Araújo e Allan Veríssimo.

“Nosso preparador físico Leandro Lardone foi agredido e nocauteado com dois socos em cheio no rosto por um membro da segurança do Arago de Sete. Dois dos nossos jogadores, Allan Veríssimo e Rafael Araújo posteriormente também foram feridos […] O Narbonne, como um tudo, deseja dizer: PARE! à violência e, apela para consciência coletiva defendendo uma ideia de vôlei e do esporte em geral, sem que os atletas tenham medo de se deparar coma violência, seja ela, física, verbal ou nas redes sociais. As equipes são compostas por seres humanos que amam seu esporte acima de tudo […] Não há desculpa ou justificativa para atos de violência!”

O oposto Rafael Araújo também se manifestou em sua rede social:

– O propósito do esporte não é esse e nunca será!!! O que aconteceu quinta-feira na partida de quartas de final é inaceitável… Quando um “segurança” (que deveria proporcionar segurança) age assim, algo está errado. Espero que as melhores decisões sejam tomadas. O esporte não é lugar de violência #chegadeviolencia – escreveu o
oposto, que é um dos destaques do Narbonne na temporada.

O Arago de Sete também emitiu uma nota sobre o ocorrido:

“Arago de Sete deseja, com este comunicado de imprensa, condenar veementemente o ato de violência ocorrido após o apito final.  Tal ato é inadmissível em uma arena esportiva”.

O presidente do clube de Sete acrescentou:

“Não é normal o que aconteceu depois. É um ato isolado que lamento. Além disso, também vou denunciar, porque os jogadores do Narbonne quebraram tudo no vestiário”.

Sobre o WO, a explicação do Narbonne foi a seguinte

– Após conversa com os jogadores, não foi possível que eles retornassem a esta quadra dois dias após os incidentes – relatou Jérémie Ribourel, presidente do clube.

As duas equipes ainda terão mais um encontro para desempatar a série e definir quem avançará para as semifinais. Por conta da desistência do Narbonne foi atribuído vitória de 3-0 ao Arago de Sete, dessa forma, a série ficou empatada em 2-2. O embate decisivo está previsto para ocorrer na próxima quarta-feira, 20 de abril.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: NarbonneRafael Araujo

Últimas notícias