A jornada do Funvic/Natal na Superliga 1XBET 21/22 terminou nesta quinta-feira (31/3). O time potiguar foi superado, em casa, no Palácio dos Esportes, pelo Fiat/Gerdau/Minas pela segunda vez no playoff melhor de três jogos das quartas de final, dizendo adeus à competição. Fica agora a dúvida sobre a continuidade do projeto, o único do Nordeste na elite nacional atualmente.
Por enquanto, não há movimentação no mercado de atletas para renovação ou contratações. Tanto que a tendência atual é a despedida nos próximos dias dos principais nomes, como os ponteiros Elian e Fábio, o líbero Thales e o central Felipe Brito.
Nos bastidores, os dirigentes conversam com autoridades políticas locais em busca de mais apoio para manutenção do projeto em Natal. Os jogadores, mesmo convivendo em diversos momentos da temporada com problemas na estrutura, defendem a permanência na capital do Rio Grande do Norte.
– O projeto no Nordeste é de suma importância. Trata-se de uma região carente de vôlei e temos orado e pedido para que as empresas apoiem o projeto para que a gente possa continuar com esse trabalho – comentou o levantador Índio.
– Quando o time veio para cá, as expectativas eram boas e sabíamos que a torcida abraçaria a equipe. É um orgulho defender o Rio Grande do Norte em um projeto tão importante para o vôlei da região – completou o ponteiro potiguar Emanuel.
Durante a temporada, Natal conviveu com um êxodo de jogadores (Murilo Radke, Riad, Krauchuk, entre outros), além da conturbada saída do técnico argentino Javier Weber antes da estreia do Campeonato Mundial, em dezembro, na cidade mineira de Betim, após discordâncias com a direção e cobranças para melhoria da estrutura.