A central do Itambé/Minas Carol Gattaz disse que não se surpreendeu com a vitória apertada no segundo set (32 a 30) sobre o Curitiba, na noite desta segunda-feira, nono ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), na abertura dos playoffs das quartas de final da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. O duelo colocou frente a frente o Minas, que terminou a fase classificatória na liderança, e o oitavo colocado. As minastenistas venceram por 3 sets a 0 – parciais de 25/18, 32/30 e 25/19).
A capitã garantiu que esperava um duelo equilibrado no início da série melhor de três:
– A gente sabe que o Curitiba é bom time, com atletas experientes. O time está de parabéns por ter chegado até aqui. A nossa equipe sabia que não seria fácil e a gente veio para dar o nosso melhor. Que bom que fizemos um bom jogo. Tivemos dificuldades, especialmente, no segundo set, quando deixamos cair um pouco o nível de atenção na defesa. Jogo de quartas de final é assim, qualquer detalhe pode decidir. Que bom que vencemos e esse placar de 3 sets a 0 foi muito importante para a nossa equipe – avaliou Gattaz.
A ponteira Natália marcou 14 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei. Ela avaliou o resultado e disse que espera mais um jogo complicado em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira.
– A gente fez um primeiro set muito bom. Até comentamos que o percentual de ataque estava muito alto. Mas, deixamos caiu um pouquinho no segundo set. Elas sacaram muito bem e dificultaram para nós. Defenderam bem, cresceram no jogo. No fim, a gente conseguiu colocar a cabeça no lugar e deu tudo certo. Então, parabéns para a nossa equipe e este é apenas o primeiro passo. A partir das quartas de final, é outro campeonato. Vamos ver como será em BH, ver se a gente consegue fechar essa série em dois jogos, mas, com certeza, não será um jogo fácil – comentou.
A ponteira Gabi exaltou o espírito guerreiro do Curitiba:
– Elas nos colocaram em dificuldade o tempo inteiro. O time do Curitiba não desiste em momento algum. Nós cometemos alguns erros bobos, tivemos falhas técnicas que não podemos ter. Agora é aproveitar o fator casa – disse a camisa 10 do Minas.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 19h, desta vez, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG). Em caso de nova vitória, o time do técnico Stefano Lavarini garante vaga na semifinal do torneio. Os ingressos para a partida já estão à venda na internet (clique AQUI para comprar).
LEIA TAMBÉM
+ Campeão olímpico Alison fica sem parceiro no vôlei de praia
+ Vaivém: Sobre o futuro de Natália
+ Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campão ao Mundial
+ Vaivém: Time polonês de olho em Leon
+ Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina
+ Confira a tabela das quartas de final da Superliga Masculina
+ Fawcett na mira de clube italiano
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+ Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico