Natália foi um dos destaques do Dínamo Moscou, nesta quinta-feira, pela Copa da Rússia. Depois de ter sido poupada na estreia contra o Luch, ontem, assim como outras estrelas do time, a ponta brasileira foi titular no triunfo sobre o Lokomotiv Kaliningrado por 3 sets a 1, de virada, parciais de 28-30, 25-19, 25-19 e 25-19.
Natália marcou 16 pontos, sendo 14 deles no ataque, com aproveitamento de 64% no fundamento, além de um ace e um bloqueio. No passe, a campeã olímpica teve 65% de positividade.
A maior pontuadora do Dínamo Moscou foi Goncharova, com 22 acertos: 19 no ataque (43% de acerto), dois blocks e um ace.
Entre as duas terminou a ponta Shcherban, com 18 pontos, 17 deles no ataque.
– O time começou errando bastante. O Lokomotiv iniciou bem e o primeiro set acabou 30 a 28. Depois a gente conseguiu voltar a concentrar e a vitória veio de forma até tranquila, mais pela nossa concentração e por termos parado de errar. Estou bem feliz com a minha estreia, para falar a verdade. Estou me sentindo muito bem fisicamente. Acho que a preparação que tive aí no Brasil, antes de vir pra cá, foi determinante para isso. Por ser uma estreia, foi um ótimo jogo – disse Natália.
No sábado, o Dínamo Moscou enfrentará o Leningradka, que também soma duas vitórias, encerrando a participação na primeira fase no domingo, diante do Odintsovo. Na fase preliminar, quatro dos cinco participantes avançarão. O time da Natália já está garantido como um deles.
Confira o lance do último ponto do jogo, em Kaliningrado.