Segunda maior pontuadora da vitória do Osasco/São Cristóvão Saúde sobre o Barueri, terça-feira (17/9), por 3 sets a 0, no Ginásio Professor José Liberatti, pela fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, com 13 pontos, a ponteira Natália comemorou a performance pelo time do coração diante da torcida nesta temporada.
Natália já tinha estreado pelo a equipe osasquense no Estadual, mas foi a sua primeira atuação no Liberatti. E ela não escondeu a emoção:
– A vitória foi importante para nos dar confiança, ainda mais depois do resultado do último jogo, contra Bauru – disse Natália, em entrevista ao Sportv, referindo-se à derrota por 3 a 1 sofrida para o Sesi Bauru na rodada anterior.
– O nosso time ainda não está completo, foi o meu primeiro jogo, a minha estreia aqui novamente no ginásio. Essa torcida é única. Não tem igual em lugar nenhum do mundo. Ainda posso ajudar bastante. Quero ajudar muito mais o time. Foi pra isso que eu vim – completou a campeã olímpica em Londres-2012 e vice-campeã olímpica em Tóquio-2021.
– O time reagiu e conseguimos corrigir muitos pontos. Nosso time ainda precisa ganhar forma. A Polina chegou agora e eu mesma comecei a saltar e treinar forte com o grupo há pouco mais de duas semanas. Temos muito a crescer – completou.
A ponteira venezuelana Valdez foi a maior pontuadora da vitória sobre Barueri, com 14 acertos. Osasco volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 20, contra o Pinheiros, às 21h, novamente no Liberatti, com transmissão pelo Sportv2, no encerramento da fase classificatória do Paulista. A rodada vai definir os confrontos das semifinais, marcadas para a próxima semana. Também na sexta-feira, jogam Louveira x Sesi Bauru, às 19h, no Parque da Cidade Ceil; e Renasce Sorocaba x São Caetano no Sesi Sorocaba, às 19h30.
Sesi Bauru, Barueri, Osasco e Pinheiros já estão classificados para a semifinal. Resta agora conhecer os confrontos. Hoje, os duelos seriam Sesi x Pinheiros e Barueri x Osasco.
Confira a classificação do Paulista feminino:
1 – Sesi Bauru: 14 pontos (5 jogos)
2 – Barueri: 13 (6 jogos)
3 – Osasco/São Cristóvão Saúde: 12 (5 jogos)
4 – Pinheiros: 9 (5 jogos)
5 – Renasce Sorocaba: 3 (5 jogos)
6 – São Caetano: 2 (5 jogos)
7 – Louveira: 1 (5 jogos)