X

Natália mira título na China: “Ainda me divirto jogando”

Natália Zílio, ponteira campeã olímpica, atua pela primeira vez na China na temporada 2025/2026, defendendo o Tianjin
Autor:

Compartilhe:

A campeã olímpica Natália iniciou em 2025/2026 um novo capítulo da carreira ao atuar pela primeira vez no vôlei chinês. Após passagem pela Estados Unidos, ela está defendendo o Tianjin, da China.

Em entrevista para a TV chinesa, a ponteira deixou claro que a motivação segue a mesma de sempre: competir por títulos e ajudar o time a alcançar seus objetivos.

– Para mim não importa onde joguei, ou o que ganhei, o próximo campeonato ou torneio é sempre o mais importante. Então o meu próximo objetivo é ganhar a Liga da China. Vou dar o meu melhor para ajudar o time e minhas companheiras, é a coisa mais importante para mim agora – afirmou a jogadora, ao projetar sua passagem pelo país asiático.

Natália também reforçou que a longevidade da carreira está diretamente ligada ao prazer em estar em quadra.

– Eu ainda me divirto jogando, é o que amo fazer. Por isso continuo jogando. Sempre vou tentar dar o meu melhor, fazer o que eu puder pelos objetivos. É o que o time espera de mim – completou.

Após encerrar sua segunda passagem pelo Osasco e disputar a Athletes Unlimited, nos Estados Unidos, a ponteira acertou com o Tianjin para a temporada 2025/26, marcando sua primeira experiência no voleibol chinês. Desde então, tem sido presença constante no sexteto titular e peça importante no sistema ofensivo da equipe.

Com nove partidas disputadas, o Tianjin soma 15 pontos com cinco vitórias e quatro derrotas, ocupando a quinta colocação entre os oito participantes da Liga. A equipe tem a mesma campanha do Shandong, que aparece em quarto lugar por ter um ponto a mais. O Shanghai lidera a competição, seguido por Jiangsu e Beijing.

Últimas notícias