A capitã Natália pediu para sair ainda no primeiro set da partida entre a Seleção Brasileira e os Estados Unidos, na noite desta quinta-feira, na cidade de Lincoln (EUA), no encerramento da terceira semana de disputas da Liga das Nações.
Ela disse para os integrantes do banco de reservas ter sentido o músculo adutor da coxa, quando o placar apontava 19 a 15 para o Brasil. Imediatamente Natália foi substituída por Amanda.
A ponta já vinha passando por trabalho físico individualizado para tratar o problema crônico no joelho. Trabalho iniciado no Minas Tênis Clube e continuado na Seleção. A estreia dela na VNL aconteceu na terça-feira, na derrota para a Alemanha no tie-break. Na ocasião ela atuou nos dois primeiros sets. Na quarta, contra a Coreia do Sul, a camisa 12 jogou a parcial inicial.
No pouco tempo em quadra hoje, Natália teve boa participação. Foram dez bolas recebidas para atacar, com seis pontos marcados. Mesmo saindo antes do fim, ela foi a maior pontuadora.
Contra os Estados Unidos, o Brasil já estava sem outra ponta. A jovem Tainara sofreu uma torção no joelho esquerdo durante os treinamentos e virou desfalque. Como Julia Bergmann não foi inscrita entre as 14 da etapa, a Seleção ficou sem outras opções para o setor no banco de reservas.