X

Natinha e Honorato ficarão na Vila Olímpica

A líbero Natinha e o ponteiro Honorato são os suplentes das seleções de vôlei em Paris. Eles podem ser usados em caso de lesão dos inscritos
Autor:

Compartilhe:

O Brasil não vai precisar separar seus atletas suplentes dos inscritos durante os Jogos de Paris. Natinha e Honorato permanecerão com os elencos na Vila Olímpica.

A líbero e o ponteiro foram escolhidos por José Roberto Guimarães e Bernardinho, respectivamente, como reservas em caso da necessidade da substituição por conta de lesão. A nova regra estreia na edição francesa.

No linguajar dos Jogos, eles são tratados como atletas AP. Os inscritos são os AA. As letras aparecem nas credenciais, diferenciando os diferentes acessos às instalações, por exemplo.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) havia anunciado que a acomodação deste atleta AP na Vila dependia do respectivo Comitê Olímpico Nacional. No caso do Brasil, foi possível acomodar Natinha e Honorato com os demais AA.

No regulamento alterado do vôlei para Paris, o 13º atleta, o AP, pode comparecer às partidas, treinar com a equipe e ser relacionado em caso de uma lesão comprovada de um AA. Pelas novas normas, caso o AA se recupere da lesão durante os Jogos, ele pode retornar na vaga do AP.

A Seleção feminina entrará na Vila Olímpica nesta sexta-feira (19/7). Será a segunda delegação do país no local, depois da ginástica, que chega hoje, dia oficial  da abertura dos prédios.

Por Daniel Bortoletto

Tags: HonoratoNatinha

Últimas notícias