Finalmente terminou o silêncio sobre convocações da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Na manhã desta terça-feira (2/5), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nas redes sociais, a líbero Natinha.
“Pra bola cair no chão durante os treinos, vai ser difícil! Tá na área a líbero Natinha, do Osasco, convocada pelo técnico José Roberto Guimarães. E a terça-feira tá só começando”, postou a CBV.
Natinha terminou a Superliga 22/23 como a melhor passadora, com 74% de positividade. A jogadora do Osasco/São Cristóvão Saúde na atual temporada se junta às centrais Lara, do Fluminense, e Diana, do Barueri. A dupla já treina em Saquarema desde a eliminação dos respectivos times na Superliga. O Sesc RJ Flamengo, outro semifinalista da Superliga, já pode ter atletas chamadas para os treinos. Existe a expectativa para a convocação da líbero Laís, terceira melhor na recepção nas estatísticas da Superliga 22/23.
As atletas de Dentil/Praia Clube e Itambé Minas deverão ser anunciadas apenas na semana que vem, depois da decisão, marcada para este domingo (7/5), no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
Hoje é a data-limite para envio para a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) da lista larga de 30 inscritas por país para a Liga das Nações (VNL).