Uma péssima notícia para o Sesc RJ Flamengo. A líbero Natinha sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia.
A lesão é parecida com a sofrida por Mayhara, central do Sesi Bauru, semanas atrás. Em lesões semelhantes, atletas demoraram de seis a oito meses para o retorno às atividades. Para elas, isso pode significar o afastamento de toda a Superliga 2020/2021.
Confira a nota oficial do Sesc RJ Flamengo:
“O Sesc RJ Flamengo informa que a atleta Natinha, líbero da equipe, sofreu uma lesão no joelho direito durante treinamento, no último sábado (10). ⠀Após exame de imagem, foi constatada lesão no ligamento cruzado anterior e a atleta passará por procedimento cirúrgico, sem prazo de retorno. A atleta está sendo acompanhada pelos médicos da equipe”, escreveu o clube carioca.
O Sesc cancelo os dois jogos-treinos que faria com o Itambé/Minas nesta terça e quarta-feira. O time estreará no Campeonato Carioca, diante do Tijuca na próxima sexta-feira. Na sequência, terá pela frente o Super Vôlei e a Supercopa, para depois iniciar a Superliga.
O Sesc RJ Flamengo ainda não fala em contratar uma substituta para Natinha. No elenco, Gabiru já atuou na posição e pode ser a opção imediata para Bernardinho.
Antes de Natinha, a central Milka havia fraturado a mão esquerda durante a pré-temporada. A decisão foi contratar a experiente Roberta para ser opção para a posição.