O Minas Tênis Clube disputará a Superliga C masculina representado pela equipe do Náutico. A competição nacional acontecerá entre 2 e 6 de novembro, em Teófilo Otoni. Rodrigo Regattieri será o responsável por comandar o time.
O campeão do torneio nacional tem uma vaga garantida na segunda divisão do vôlei. Além de dar rodagem ao elenco minastenista, Regattieri também mira um lugar para a equipe na Superliga B.
– Esse projeto da Superliga C já estava nos nossos planos, quando detectamos que os nossos atletas juvenis chegam ao adulto com uma rodagem pequena de jogos. Nosso objetivo é criar justamente essa rodagem, em uma competição que já é disputada na categoria Adulta. A competição ainda nos dá a oportunidade de ir trabalhando todos os conceitos que o técnico Nery (Tambeiro) faz na equipe do Fiat/Gerdau/Minas. A gente vai dar o máximo na Superliga C, pois esse projeto não é importante somente para essa geração de jovens, mas também para as próximas que virão – avaliou Regattieri.
O Minas Náutico terá 13 atletas disponíveis para a disputa da Superliga C. Entre os relacionados, quatro deles disputaram o Campeonato Mundial Sub-21 com a Seleção Brasileira: Gustavo Orlando, Kelvi, Felipe Varela e Paulo.
Os dois primeiros citados ainda foram chamados pelo técnico Renan Dal Zotto para a disputa do Pan-Americano sub-23, que será realizado na Colômbia, entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro.
Os demais atletas também já ganharam oportunidades em treinos e jogos do Fiat/Gerdau/Minas. Prova disso é o oposto João Vitor e o levantador Lucas Machado, que chegaram a compor o elenco no Campeonato Mineiro.