O técnico Jacek Nawrocki não ficou 24 horas desempregado após deixar o comando da seleção feminina da Polônia. Nesta quinta-feira, ele foi anunciado pelo Chemik Police, um dos principais times do país e atual campeão da liga local.
Uma brasileira faz parte do elenco da equipe: a levantadora Naiane. Outras estrangeiras no elenco são as sérvias Brakocevic (oposto) e Milenkovic (ponteira). Várias jogadoras da seleção polonesa também estão no elenco: Kakolewska, Stenzel, Czyrnianska, Lukasic, entre outras. Vale lembrar que Nawrocki teve muitos problemas de relacionamento com várias delas nos últimos anos.
Na primeira declaração ao novo clube, o técnico admite que precisará convencer muita gente da sua capacidade de desenvolver uma boa trajetória.
– Estou começando um novo trabalho. O desafio é trabalhar para o campeão polonês e também conquistar a confiança dos torcedores que não estão convencidos. O mais importante para mim é o bom relacionamento com as pessoas com quem terei contato no dia a dia: jogadoras, treinadores, funcionários do clube. As últimas semanas foram difíceis. Quero me concentrar em algo que perdi nos últimos anos, ou seja, o trabalho diário do clube – disse Nawrocki, ciente de que estar longe de ser unanimidade.
Ele vai substituir o turco Ferhat Akbas, que voltou ao país-natal para dirigir o Eczacibasi.