X

Negro: “Minas se acostumou a disputar o Mundial”

O italiano Nicola Negro deixa claro o objetivo final do Minas para a temporada na disputa do Sul-Americano: a vaga no Mundial
Autor:

Compartilhe:

Campeão das últimas três edições da Superliga, o Itambé/Minas entrá em quadra para o compromisso de encerramento da temporada 2021/22. Nesta sexta-feira (6/5), às 17h30, o time minastenista fará a estreia no Sul-Americano de Clubes contra o Boston College, do Chile. A partida será no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia, com entrada gratuita e limitada a dois mil torcedores. O jogo será transmitido pelo canal da Confederação Sul-Americana (CSV) no YouTube. Para o técnico Nicola Negro, o prêmio pelo título continental é o objetivo:

– É outra competição, então é uma nova história. Garantir vaga para o Mundial é um dos nossos objetivos da temporada, porque o Itambé/Minas se acostumou a disputar a maior competição do planeta. Nossa prioridade nesta semana foi recuperar as atletas para o Sul-Americano – afirma Negro.

No último Mundial, o Minas terminou em quarto lugar. O melhor resultado foi o vice-campeonato em 2018.

Inicialmente o Campeonato Sul-Americano garantirá apenas ao campeão a vaga no Mundial, previsto para ser disputado em dezembro. Porém, quando a Federação Internacional (FIVB) oficializar local de disputa e quantidade de participantes, o continente poderá ganhar mais uma vaga.

O Itambé/Minas está no Grupo B da competição junto com o Boston College, campeão das últimas nove edições da liga chilena, e com o Sesi Bauru que recentemente conquistou a Copa Brasil. No Grupo A estão o Dentil/Praia Clube, o San Martin (BOL) e o Regatas Lima (PER). Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para a semifinal e os vencedores dos confrontos, consequentemente, vão disputar a taça, na terça-feira.

Confira a tabela e a programação de transmissões do Sula.

Tags: Itambé/MinasNicola Negro

Últimas notícias