Literalmente se sentido em casa, a ponteira turca Neri Ozsoy foi a maior pontuadora do Itambé/Minas na estreia no Campeonato Mundial feminino de clubes, em Ankara, no triunfo sobre o Altay por 3 a 0, nesta quarta-feira (confira os números da partida).
Após o jogo, ela fez uma análise do jogo e admitiu ainda estar em busca do ápice físico e técnico:
– Foi um bom jogo de estreia para nós e, agora, podemos focar em ganhar uma medalha. Ainda não estou na minha melhor forma, mas estou tentando ser o mais útil possível para a equipe neste momento – comentou Neri.
A experiente jogadora foi um dos casos positivos de coronavírus no Minas no início da temporada. Neri Ozsoy chegou a ser internada em Belo Horizonte, ficou duas semanas em isolamento e foi a atleta com mais dificuldade para retomar o ritmo na volta aos treinamentos.
Sobre o próximo jogo, diante do Vakifbank, Neri Ozsoy sabe como poucas o tamanho do desafio:
– O Vakif é a equipe que, na última década, tem um dos melhores orçamentos para investimento no vôlei do mundo. Com certeza vai ser um jogo difícil, mas vamos entrar em quadra pensando em vencer.
Agora, o Itambé/Minas vai ter cerca de 48 horas para se recuperar e focar na preparação para o próximo desafio. A equipe volta à quadra na sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), para fechar a fase de grupo, com transmissão pelo Fox Sports.