X

Nery se despede e lamenta atuação apagada na final

Em clima de despedida, o técnico do Itambé Minas, Nery Tambeiro, admitiu que o Sada Cruzeiro não deixou o time jogar
Autor:

Compartilhe:

Depois de nove anos no comando do Itambé Minas, o técnico Nery Tambeiro se despediu, com a derrota por 3 a 0 para o Sada Cruzeiro na final da Superliga Masculina 2022/23, em São José dos Campos. Ele fez um balanço positivo dessa quase uma década no clube mineiro, mas lamentou a atuação apagada na decisão e confirmou que o Vedacit Guarulhos será a sua próxima casa na Superliga do ano que vem. Quem chega para o Minas é justamente o treinador que levou a equipe paulista a uma boa campanha na temporada, terminando na vice-liderança, atrás apenas do Sada Cruzeiro, Guilherme Novaes. Nas quartas de final, no entanto, o Vedacit Guarulhos parou no Suzano, com duas derrotas por 3 sets a 2.

– O Cruzeiro veio muito forte no saque e nas viradas de bola, e aí ficou difícil para o Minas acompanhar o ritmo. A gente poderia, com certeza ter se apresentado melhor, mas o time deles dificultou muito as coisas pra gente. Até quanto a gente não jogou bem e até quanto o Cruzeiro não deixou a gente jogar? Difícil saber – disse Nery Tambeiro, em entrevista ao SporTV depois da partida.

Ele falou sobre as expectativas em relação ao novo desafio com a camisa do Vedacit Guarulhos:

– Vou para o Vedacit, novo ciclo, estou muito motivado. Estamos montando o time já pra próxima temporada. Vamos com tudo. Se encerra um título aqui e começa outro lá. A vida é assim. O  Minas abriu as portas para seu ser técnico, trabalhar com jovens, passei pela Seleção Brasileira Juvenil, deixei um trabalho lá. Ninguém fica pra sempre em lugar nenhum. Tenho de sair paras outros contribuírem. O legado foi deixado. Entreguei três finais de Superliga, fechando um ciclo – completou.

Adeus

O Minas Tênis Clube prestou homenagem ao técnico Nery Tambeiro, com a entrega de uma placa comemorativa, ainda em quadra, na Arena Farma Conde.

“Durante o tempo que vestiu a camisa minastenista, Nery foi responsável pela formação de vários atletas de destaque no cenário nacional e internacional do voleibol”, publicou o clube, que lembrou ainda da conquista da Copa Brasil do ano passado.

Últimas notícias