Em busca do pentacampeonato, o Fiat/Gerdau/Minas está pronto para mais uma batalha pela Superliga Masculina 1XBET 2021/22. Os minastenistas enfrentarão o Sada Cruzeiro, no terceiro e último jogo da final da competição nacional, neste domingo, às 10h, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. Para Nery Tambeiro, o time de BH tem provado nas últimas temporadas o acerto do projeto, com uma mistura de jovens formados na base do clube e jogadores mais experientes, como William e Vissotto.
– Vivo essas finais com sentimento que estamos no caminho certo. Independentemente do resultado deste domingo, onde queremos muito o título da Superliga, podemos dizer que o nosso trabalho está dando frutos. Nos últimos dois anos, foram duas finais de Superliga, em que os jovens formados na nossa base foram essenciais para os resultados. Estamos focados em fazer um bom jogo, em buscar a vitória, mas também temos que olhar tudo o que já conquistamos até aqui – disse Nery, campeão da Copa Brasil neste ano.
Destaque do Minas no último domingo, o oposto Leandro Vissotto espera mais um grande jogo no Triângulo Mineiro.
– A gente está vivendo o momento mais importante da temporada e poder ajudar o time foi muito gratificante. Vai ser outra partida dificílima, outra batalha, assim como as duas primeiras partidas. Temos que ter cabeça boa para continuar sonhando com essa vitória no domingo – avaliou Vissotto.
Já o líbero Maique, outro destaque do Minas, fez um balanço da temporada:
– A temporada inteira foi de muita resiliência. Tivemos alguns desfalques e o grupo soube se comportar muito bem e corresponder dentro de quadra. Quem entrou contribuiu de alguma forma para a equipe chegar até a final. Vamos buscar esse título em grupo também. Nosso elenco tem força e união para isso – emendou Maique.