Após a vitória do Vedacit Guarulhos sobre o Santo André por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-15 e 25-12), na última sexta-feira (23/8), fora de casa, o técnico Nery Tambeiro apontou evolução da sua equipe em relação à primeira partida, quando o grupo levou a melhor sobre Praia Grande no tie-break, em seus domínios.
– Fiquei muito feliz com o desempenho da equipe. Mostramos uma evolução nítida em relação ao primeiro jogo. O nosso sistema defensivo e nosso saque funcionaram muito bem. Vamos nos preparando para os playoffs. Sabemos que são cinco equipes grandes para quatro vagas, mas vamos trabalhar para que a nossa classificação aconteça – comentou Nery Tambeiro.
O técnico repetiu a escalação do último jogo, com Saliba (oposto), Rammé (ponteiro), Léo Lukas (ponteiro), Álvaro (central), Geovane (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão).
O Vedacit Guarulhos é o atual campeão paulista e terminou a Superliga 2023/2024 na terceira colocação. No estadual do ano passado, derrotou o Suzano na decisão e comemorou o título inédito.
O Vedacit Guarulhos volta a jogar no Ginásio da Ponte Grande, sexta-feira, dia 30, contra o Atibaia, às 19h30.
Elenco para 2024/2025
Nery Tambeiro tem uma mescla de nomes experientes com jovens talentos nesta temporada. As novidades são o oposto André Saliba, de 25 anos; os ponteiros Felipe Rammé, de 27, Lucas Oishi, de 20, e Deivid Mota, de 36; os centrais Geovane Kuhnen, de 24 anos, Álvaro, de 24, e Bruno Biella, de 25. O ponteiro Léo Lukas, de 22 anos, permaneceu no grupo. Os líberos serão o experiente Gianzinho, de 36 anos, e o jovem Danthon, de 21 anos. O capitão Sandro, de 43 anos e no time desde 2019, segue como levantador, com o jovem Celso Jr., de 20 anos, como suplente.
Dentre as principais baixas para este ano estão o oposto Franco, que foi para o Praia Clube, os ponteiros Willian Doardo, anunciado pelo Itambé Minas, e Matheus Celestino, agora no Vôlei Renata, os centrais Matheus Alejandro, que jogará em Portugal, e Gabriel Bertolini, outro reforço do Minas, e o líbero Filipinho, contratado pelo Joinville.