O técnico Karch Kiraly incluiu duas jogadoras bem conhecidas do público brasileiro na lista de inscritas da seleção dos Estados Unidos para a Liga das Nações feminina (VNL): Nia Reed e Dani Cuttino.
As opostos defenderam Sesi Bauru e Itambé/Minas, respectivamente, na temporada 2021/2022. Nia Reed se despediu do projeto paulista nesta terça-feira, após conquistar a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano. Na próxima temporada ela jogará na Coreia do Sul. Já Cuttino precisou encerrar precocemente a segunda temporada pelo Minas após sofrer uma lesão na mão na reta final dos playoffs da Superliga. A decisão do clube e da Federação Americana foi que ela voltasse antes para os Estados Unidos para fazer o tratamento e definir sobre cirurgia. Nos últimos dias, Cuttino apareceu em fotos com outras jogadoras já na preparação da seleção para a VNL.
Além da dupla de opostos, a lista de Kiraly manteve vários destaques do último ciclo olímpico, brilhantemente encerrado com a conquista do ouro em Tóquio. Como já esperado, algumas atletas estão fora seja pela aposentadoria já anunciada ou pela decisão de um período sabático. Fazem parte deste grupo Jordan Larson, Foluke Akinradewo, Kimberly Hill e Michelle Bartsch-Hackley.
As outras oito campeãs olímpicas em 2021 estão inscritas para a VNL: Micha Hancock, Jordyn Poulter, Annie Drews, Jordan Thompson, Kelsey Robinson, Haleigh Washington, Chiaka Ogbogu e Justine Wong-Orantes.
Veja a lista completa dos Estados Unidos:
Levantadoras
Micha Hancock
Jordyn Poulter
Lauren Carlini
Jenna Gray
Opostos
Jordan Thompson
Annie Drews
Dani Cuttino
Nia Reed
Pontas
Kelsey Robinson
Kathryn Plummer
Madison Kingdon
Sarah Wilhite
Dani Drews
Kara Bajema
Alexandra Frantti
Centrais
Tetori Dixon
Hannah Tapp
Brionne Butler
Haleigh Washington
Dana Rettke
Chiaka Ogbogu
Anna Stevenson
Líberos
Justine Wong-Orantes
Morgan Hentz
Kendall White