– Sempre quis jogar no Brasil, então, quando recebi uma oferta, soube que esse time seria minha primeira escolha. Tantos grandes atletas fizeram parte desta liga e é uma honra ter a oportunidade de fazer parte da família Sesi Vôlei Bauru e deixar minha marca. Assim a oposto americana Nia Reed explicou a decisão de atuar pelo Sesi Bauru na temporada 2021/2022.
Nia Kai Reed tem 24 anos, 1,88m e é natural de Cleveland. Começou a jogar voleibol em clubes com 13 anos e, em 2019, iniciou sua carreira profissional em Ankara, na Turquia, defendendo o Halkbank. Também tem passagem pelo voleibol francês, onde defendeu o Volero Le Cannet. No interior paulista, terá a difícil tarefa de substituir Polina Rahimova.
– Vou me esforçar ao máximo nos treinos e jogos e trabalhar para ganhar um campeonato junto com minhas companheiras – destaca Reed.
A atleta se juntará ao elenco comandado pelo técnico Rubinho, que já conta com as centrais Mayhara, Mara, Mayany e Adenizia, as levantadoras Dani Lins e Leticia Lima, a líbero Nyeme, a oposto Pamela e as ponteiras Suelle e Drussyla.
CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
Reed revela já ter visitado o Brasil quando jogava no vôlei universitário.
– Já estive no Brasil uma vez, em 2017, com minha equipe da faculdade em uma viagem ao exterior. Visitamos o Rio de Janeiro, São Paulo e Búzios. Pela minha experiência, os brasileiros são muito acolhedores e amigáveis, apaixonados por seus esportes e a comida é incrível. Então, estou animada para ter outra oportunidade de aprender mais sobre a cultura, estar em uma nova cidade e, com sorte, me tornar fluente em português.