O Sesi Bauru volta à quadra pela Superliga feminina 2021/2022 nesta terça-feira, (22/2), às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga, onde enfrentará o Brasília em partida válida pela oitava rodada do returno da competição. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv2. O confronto terá uma atração à parte: Nia Reed e Arianne.
Oposta do Sesi Bauru, a americana Nia Reed é atualmente a maior pontuadora da competição, com 328 pontos já anotados e média de 4,9 pontos por set. Já a oposta brasiliense vem logo a seguir na segunda colocação do ranking, com 303 pontos e média de 4,6 pontos/set.
Outro fundamento em que ambas as jogadoras também têm sido bastante efetivas é no saque. Nia é a quarta melhor sacadora, com 20 aces, um à frente de Arianne, na quinta posição do mesmo ranking.
– Para o jogo de amanhã, acho que o mais importante é mantermos o foco mental e estarmos bem preparadas. Nossos jogos fora de casa com viagens longas são sempre os mais difíceis e longos, mas o importante é continuarmos jogando como jogamos, juntas como equipe – analisa Nia Reed.
O jogo será o último do Sesi Bauru fora de casa antes do encerramento da fase classificatória da Superliga. Após encarar o Brasília, a equipe dirigida por Rubinho fará os últimos três duelos do returno em seus domínios, todos às 21h, no ginásio do Sesi Bauru Altos: na nona rodada, Itambé/Minas, em 4/3; na décima rodada, Unilife/Maringá, em 7/3; e, na décima-primeira e última rodada, o Fluminense, em 18/3.
Após 13 vitórias e cinco derrotas, o Sesi Bauru ocupa, atualmente, a terceira posição na tabela de classificação com 39 pontos, mesma pontuação do vice-líder Itambé/Minas, que tem dois jogos a menos. O quarto colocado é o Osasco/São Cristóvão Saúde, com 34 pontos e também duas partidas a menos que o Sesi Bauru.