X

Nicola agradece ao Minas por “aposta” em seu trabalho

Em despedida oficial, Nicola lembrou da oportunidade dada pela diretoria do clube em 2019, quando substituiu Stefano Lavarini
Autor:

Compartilhe:

O italiano Nicola Negro se despediu oficialmente do Gerdau Minas nesta quinta-feira (8/5) após seis temporadas, com uma homenagem do clube e um discurso de gratidão pela oportunidade que recebeu da diretoria quando ainda não era um nome consolidado nas maiores ligas do mundo. Além de conquistar os principais títulos no Brasil, o técnico foi responsável pela formação e pelo amadurecimento de atletas de destaque no cenário nacional e internacional.

Antes de assumir a equipe mineira, em 2019, ele comandou o Trentino Rosa, time que disputava a série A2 do vôlei italiano. A missão não era nada simples. Ele desembarcou em Minas Gerais para substituir Stefano Lavarini, que deixaria o clube para assumir a seleção feminina da Coreia do Sul. A desconfiança da torcida, na época, era inevitável, mas o italiano foi mostrando, aos poucos, que era capaz de manter o elenco no topo.

– Muito se fala da minha coragem, mas para mim os mais corajosos foram os diretores que apostaram em mim há seis anos atrás. O Minas saía de um ciclo vitorioso e eles apostaram no meu trabalho para dar sequência. Agradeço a homenagem feita pelo clube e o carinho dos torcedores e dos membros da comissão técnica. Deixo um pedaço do meu coração aqui no Minas – disse Nicola Negro.

No comando do Gerdau Minas, Nicola Negro acumulou 13 títulos nacionais e internacionais: é tricampeão da Superliga (20/21, 21/22 e 23/24), do mineiro (20, 22 e 24) e do Sul-americano (20, 22 e 24), e bicampeão da Copa Brasil (21 e 23) e da Supercopa (24 e 25). Foram 24 finais no período.

Tags: Gerdau MinasNicola Negro

Últimas notícias