X

Nicola explica saída de Deja: “Não é por rendimento técnico”

O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, explicou os motivos da saída da ponteira Deja McClendon: "Não é por rendimento técnico", garantiu
Autor:

Compartilhe:

O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, explicou os motivos da saída da ponteira norte-americana Deja McClendon.

– Quero evidenciar que essa saída não é por questão de rendimento técnico da Deja, que é uma boa jogadora. Mas, pensamos que podemos fortalecer a construção do time, e esse é o momento certo. Agradeço muito à jogadora, pela qual tenho um carinho enorme, e torço muito para que ela tenha um futuro de sucesso – comentou o técnico.

Didi foi oficialmente desligada do time nesta sexta-feira, após a vitória minastenista sobre o Flamengo, por 3 sets a 1. Depois da derrota do Minas para Osasco, dia 7 deste mês, no tie-break, com Deja errando bolas decisivas no quinto set, ela não foi escalada na rodada seguinte, em nova derrota minastenista para o rival Dentil/Praia Clube e também no tie-break.

Macris chora ao se despedir de Deja (Orlando Bento/MTC)

Na sexta, quem iniciou como titular na ponta foi Lana, mas também começou a errar muito e acabou substituída por Acosta ainda no primeiro set. A intenção de Nicola era poupar a Venezuelana, que no último jogo sentiu uma lesão na panturrilha direita. Confira aqui a classificação da Superliga Feminina.

Novo reforço
A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, 28 anos, 1,90m, é o novo reforço do Itambé/Minas. Ela desembarca na capital mineira na próxima terça-feira (21) e, já no dia seguinte se apresenta ao clube, para fazer os exames de avaliação médica.

Dobriana vem do Guangdong Evergrande, da China, e chegou a jogar contra o Minas no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro.

A atleta atuou, ainda, pelo CSKA Sofia, da Rússia, entre 2005 e 2010; o Conegliano  (ITA) (2010/2011), e Rabita Baku, do Azerbaijão (2011 a 2013), pelo qual foi campeã mundial em 2011. A atleta também passou pelo Voléro Zürich, da Suíça (2014 a 2017), Galatasaray Daikin (2013/14), Galatasaray (2017/18) e Fenerbahçe (2019), os três da Turquia.

Nicola Negro acredita que a nova jogadora do Itambé/Minas fortalecerá o setor ofensivo da equipe.

– É uma jogadora muito rápida, com grande experiência internacional. É uma atleta completa, com muita qualidade técnica de ataque e bloqueio. Por todas essas características técnicas e pela experiência, nós, da comissão técnica, achamos que ela pode ser um reforço importante para o nosso time – afirmou Nicola Negro.

 

Tags: Deja McClendonItambé/MinasNicola Negro

Últimas notícias