Técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro afirmou que vê o time em oscilação mesmo com três vitórias seguidas na temporada. Por outro lado, são três derrotas nos últimos sete jogos, contando Superliga Feminina, Mundial e Copa Brasil.
Ao longo deste período, o Minas perdeu para o Praia Clube por 3 sets a 2 no Mundial, e para o Vero (ITA) e o Tianjin (CHN) no Mundial, ambos por 3 a 0. Em contrapartida, a equipe comandada por Nicola venceu o Zamalek (GRE), no Mundial, o Abel Moda/Brusque e o Batavo Mackenzie pela Superliga (todos por 3 a 0). Já na semana passada, a vítima foi o Fluminense, pela Copa Brasil: 3 a 2.
Em busca de reencontrar a regularidade, o Minas recebe o Brasília nesta quarta-feira (22/), às 18h, na Arena UniBH. O duelo é válido pela terceira rodada da Superliga Feminina.
– Temos que tomar com muito cuidado porque o Brasília, assim como nós, é um time muito técnico e que tenta desenvolver um jogo rápido. Não estamos em um momento tão favorável, temos atletas com situações físicas delicadas, e isso aumenta ainda mais o nível de atenção durante que precisamos ter em quadra – disse Nicola Negro.
A partida entre Minas e Brasília terá transmissão do SporTV 2, e os ingressos já estão à venda. Atualmente, o time mineiro ocupa a 3ª colocação da Superliga com 31 pontos, um a menos que o vice-líder Osasco. O primeiro colocado é o Praia, mas que já jogou na rodada. Já o Brasília é o nono, com 11 pontos.
As equipes já se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada: pelo Campeonato Mineiro e no primeiro turno da Superliga. Os dois resultados foram favoráveis ao Gerdau Minas, com vitórias maiúsculas por 3 sets a 0. Para encarar o atual 9º colocado da Superliga, a equipe minastenista contará com um reforço importante entre as relacionadas: a central Julia Kudiess volta a ser uma opção para o técnico Nicola Negro depois de nove meses longe das quadras, se recuperando de uma lesão do ligamento cruzado anterior (LCA).