X

Nicola Negro comemora: “Estamos no caminho certo”

O técnico do Itambé Minas, Nicola Negro, comemora seu primeiro título no clube e celebra o bom momento do time: "Estamos no caminho certo"
Autor:

Compartilhe:

Para o técnico do Itambé Minas, Nicola Negro, o título do Sul-Americano de Clubes premia o trabalho árduo do grupo. “Estamos no caminho certo”, disse o treinador minastenista, que comemorou seu primeiro título com a camisa do clube.

O Minas garantiu o pentacampeonato do torneio com a vitória sobre o rival Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 0, na noite de sexta-feira (21), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

– Esse título representa a continuidade de um trabalho iniciado lá atrás, pelo Minas. Esse ano, tivemos algumas mudanças importantes, com a troca do comando técnico e algumas jogadoras. Algumas pessoas, no início, não compreenderam isso, mas o resultado de hoje, mostra que estamos no caminho certo e este é o resultado importante de um trabalho que o time fez. Eu dedico esse título à toda a nossa comissão técnica e às jogadoras. É o resultado do trabalho feito em equipe – destacou o treinador minastenista.

Comissão técnica do Minas comemora (Raphael Oliveira/FMV)

Nicola Negro foi alvo de críticas no início da temporada, por conta das atuações irregulares do time. Em janeiro, a diretoria do Minas, diante das críticas e das apresentações de altos e baixos da equipe, dispensou a ponteira norte-americana Deja McLendon – que não correspondeu tecnicamente ao esperado – e contratou Dobriana Rabadzhieva. A búlgara chegou a Belo Horizonte há menos de um mês e já conseguiu dar mais qualidade tanto ao ataque quanto ao fundo de quadra minastenista.

Rabadzhieva foi a melhor ponteira do Sul-Americano e Thaisa, a MVP. Confira aqui a seleção do Sul-Americano. Com a conquista, o Minas garantiu vaga no Mundial de Clubes, em dezembro. Foi o quinto título do clube na sua história – levantou a taça nas edições de 1999, 2000, 2018, 2019 e 2020.

A campanha
O Itambé/Minas conquistou o Campeonato Sul-americano de Clubes 2020 de maneira invicta, com quatro vitórias, todas por 3 sets a 0. Na estreia, a vitória foi diante da Universidad Católica Boliviana. Depois, as minastenistas venceram o Boca Juniors, da Argentina. O terceiro duelo foi diante da outra equipe argentina, o San Lorenzo. E, por fim, a equipe superou o Dentil/Praia Clube, na noite dessa sexta-feira.

Classificação final
Campeão – Itambé/Minas
Vice-campeão – Dentil/Praia Clube
3º lugar – San Lorenzo (Arg)
4º lugar – Boca Juniors (Arg)
5º lugar – Universidad Católia Boliviana (Bol)

Superliga

O Minas volta agora as atenções à Superliga. O próximo jogo será dia contra o Sesi/Bauru, dia 28 (sexta-feira), às 20h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo globoesporte.com. O time é o vice-líder, com 48 pontos, atrás do Praia, que tem 50. Confira aqui a classificação.

Tags: Itambé/MinasNicola Negro

Últimas notícias