O Gerdau Minas estreou na temporada 2022/23 cerca de 72 horas após o início dos trabalhos com elenco completo. Na disputa pela Supercopa, derrota para o Sesi Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 26-24, 19-25, 25-23 e 25-22, na inauguração do Ginásio Paulo Skaf, no interior paulista. O técnico Nicola Negro fez uma análise sobre o primeiro jogo oficial do time mineiro.
– É claro que fica a decepção pelo resultado, porque queríamos conquistar a Supercopa, mas ao mesmo tempo temos consciência da nossa realidade neste momento. Precisamos de tempo e paciência, porque fizemos apenas dois treinos com a equipe completa antes deste jogo. Ainda temos atletas para recuperar fisicamente, por exemplo, mas principalmente temos muito a evoluir como equipe – avalia Nicola Negro.
A oposta Kisy foi a maior pontuadora do Gerdau Minas no jogo, com 20 pontos (13 de ataque e 7 de bloqueio). Outro destaque foi a jovem ponteira Luiza Vicente, de apenas 18 anos, que fez 16 pontos (15 de ataque e 1 de bloqueio).
– Nós estamos nos primeiros passos de uma nova temporada, o resultado não veio hoje. Agora vamos focar no entrosamento, evoluir o time – analisa Kisy.
Do interior paulista, a delegação do Gerdau Minas vai embarcar direto para Uberlândia, onde disputará o Campeonato Mineiro. A estreia do time minastenista no torneio estadual será contra o Brasília, na quarta-feira (26/10), às 17h. Na quinta, o adversário será a equipe do JustForYou/Vinhedo, enquanto na sexta-feira será a vez de encarar o Dentil/Praia Clube, time anfitrião da competição.