O Gerdau Minas garantiu vaga na semifinal do Mundial Feminino de clubes, nesta sexta-feira, após superar o atual campeão asiático Kuanysh, do Cazaquistão, por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro enfrentará o Conegliano, atual campeão italiano e vice mundial, neste sábado (17/12), às 10h30 (horário de Brasília), na cidade turca de Antalya.
Para o técnico italiano, o time não pode abandonar o objetivo de conquistar uma medalha no Mundial.
– Foi uma vitória importante e esse era o nosso objetivo mínimo. Pela quarta edição seguida, nós conquistamos a melhor classificação entre as equipes de fora da Europa, mas agora queremos ainda mais. Sabemos que para chegar ao título temos que escalar duas grandes montanhas, mas vamos com tudo para este jogo. A nossa meta é conquistar uma medalha – afirmou Nicola Negro.
Já a ponteira Pri Daroit deixou a quadra hoje já pensando no duelo de amanhã.
– Foi uma vitória muito importante para esse time pegar ritmo e mais confiança. Agora é virar a chave e já pensar nessa semifinal de amanhã. Sabemos que é um time de extrema qualidade, então, com certeza, hoje a gente já começa o estudo sobre elas. Vimos um pouco do jogo delas hoje e o foco total é fazer o nosso melhor e conseguir uma vaga na final – comentou.
A central Thaisa liderou a vitória e foi a principal pontuadora do time minastenista, com 15 acertos (10 de ataque, 3 de bloqueio e 2 saque) e 77% de aproveitamento ofensivo. Outro destaque foi a líbero Nyeme, que teve 75% de eficiência no passe.