Ainda com parte do elenco em recuperação física depois de superar cinco casos de Covid-19 – quatro jogadoras, Pri Daroit, Oszoy, Cuttino e Pri Heldes – o técnico do Itambé Minas, Nicola Negro, encarou com naturalidade a derrota sofrida para o Dentil Praia Clube por 3 sets a 0, pela final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2021 na noite deste sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
– Primeiro de tudo, parabéns ao Praia pela vitória. Nós tentamos e lutamos até o final, mas sabíamos que seria difícil. Nossas três principais atletas que atuam nas pontas, que são a Cuttino, a Ozsoy e a Daroit, voltaram somente ontem. É natural que a equipe precise de tempo para encontrar o ritmo ideal – destacou Nicola Negro, que já pensa na Supercopa, título que o Minas ainda não tem em sua sala de troféus.
– Em dois dias temos uma nova final, vamos encarar uma viagem longa e precisamos recuperar a pouca energia que temos. Nossa expectativa é, com certeza, fazer uma apresentação melhor – disse o técnico italiano.
A maior pontuadora da partida foi a oposta Kisy, com 17 acertos. Pelo Praia, Jineiry Martinez fez 12.
Minas e Praia voltarão a se enfrentar nesta segunda-feira (18.10), na Arena Multiuso, em Brusque (SC), em partida que vale o título da Supercopa. A decisão será transmitida ao vivo pelo SporTV 2, às 21h30 (de Brasília). As minastenistas garantiram a vaga na Supercopa ao se sagrarem campeãs da Superliga e da Copa Brasil na temporada 2020/21, enquanto o time de Uberlândia ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições.