As duas derrotas na Copa Nacional de Clubes, torneio amistoso em comemoração aos 15 anos do projeto Pró-Vôlei de Ijuí, acenderam o sinal de alerta no Gerdau Minas. O técnico Nicola Negro admitiu, depois do 3 a 0 do Sesc RJ Flamengo, na noite desta sexta-feira (27/9), a necessidade de melhoria de “várias coisas”.
O italiano, porém, vê o pouco tempo de preparação do elenco completo como decisivo neste momento inicial da temporada 2024/2025.
– Foram dois jogos que nos mostraram muitos pontos e temos que estar preparados, porque durante toda a temporada será assim, todos os times entrarão na quadra com motivação contra nós, que somos os campeões. Precisamos corrigir várias coisas, tivemos um tempo curto de preparação, não são muitos dias que estamos juntos, mas precisamos mudar – avaliou Nicola Negro.
Nos jogos no Sul, a linha de passe se mostrou um problema. Nas derrotas para o Sesc RJ Flamengo e Unilife Maringá, o Minas ainda errou muito no ataque.
Antes de dar o pontapé inicial na Superliga, previsto para a segunda metade de outubro, o Minas tem duas decisões importantes pela frente: a fase final do Campeonato Mineiro, entre os dias 4 e 5, em Uberlândia, e a Supercopa, no dia 11, em Manaus (AM).