Valendo a vice-liderança da Superliga Feminina 1XBET, Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde prometem uma partida que promete fortes emoções nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV 2. O técnico Nicola Negro alerta para a dificuldade do desafio, em razão do poder ofensivo do Osasco.
– O Osasco é um adversário direto na briga pelo título. É um time que está fazendo uma boa temporada e que tem um elenco muito forte fisicamente, com um ataque muito agressivo. Será um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória e, para isso, precisamos dar continuidade ao desempenho que apresentamos nas últimas rodadas – afirma Nicola Negro.
No momento, Gerdau Minas e Osasco somam os mesmos 31 pontos, mas o time mineiro está à frente na classificação, em porque tem vantagem nos critérios de desempate: sets average e pontos average.
No confronto válido pelo primeiro turno da Superliga, a vitória foi da equipe paulista, por 3 sets a 1. O retrospecto da última temporada, no entanto, é melhor para o Gerdau Minas: foram três vitórias sobre o Osasco em três jogos.
Desta vez, Nicola sabe que será preciso jogar com velocidade para evitar ao máximo os contra-ataques do oponente, que conta com a força da oposta Smarzek e da ponteira Tifanny. O Minas, por sua vez, se apega aos golpes potentes da oposta Kisy e das ponteiras Peña e Pri Daroit, além da efetividade de Thaisa e Carol Gattaz no meio de rede.
Os ingressos para a partida estão à venda pelo Eventim e estarão disponíveis na bilheteria do ginásio, a partir de 1h30 antes do início do jogo.