Pela terceira vez em menos de duas semanas, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube duelarão por um título nesta segunda-feira. Às 21h, no Sesi Taguatinga, em Brasília, o clássico vale desta vez o título sul-americano, com transmissão pelo YouTube. No Mineiro e na Supercopa, o time de Uberlândia venceu por 3 a 0. Para o técnico Nicola Negro, o time minastenista já se encontra em um melhor momento, já que nas duas vezes anteriores utilizou quatro atletas que tinham acabado de se recuperar do coronavírus.
– Tivemos uma semana a mais para trabalhar e acredito que estamos em uma condição melhor, então vamos entrar com tudo – comentou o italiano.
Na noite de domingo, usando as reservas, o Minas bateu o San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0. O destaque da partida foi a jovem central Júlia Kudiess, maior pontuadora com 16 acertos.
– Estou me sentindo muito feliz, acho que hoje fiz uma performance muito boa e espero melhorar cada vez mais – disse a atleta, que é natural de Brasília (DF). – É ótimo jogar em casa, onde eu cresci e comecei a minha história no vôlei. Quando vi minha família e meus amigos na arquibancada foi incrível, senti a energia deles vibrando comigo dentro de quadra
Nicola Negro optou por escalar as atletas mais jovens do elenco, como a Júlia Kudiess, Luiza Vicente, Rebeca e Júlia Moreira.
– Foi um jogo importante, principalmente para observarmos o desempenho de todas as jogadoras. E o que vimos hoje nos dá ainda mais confiança, porque elas encararam o jogo com muita personalidade e atuaram muito bem tecnicamente.
Vale lembrar que Praia e Minas garantiram vaga no próximo Campeonato Mundial de Clubes, na Turquia, em dezembro.