Principal contratação do Viapol/São José para a temporada 2024/2025, o argentino Nicolas Uriarte teve a rescisão de contrato anunciada nesta quarta-feira (5/2). O levantador, que já não foi relacionado para a partida contra o Joinville, que marcou a oitava derrota seguida do time paulista na Superliga Masculina, estava incomodado com atrasos salariais, de acordo com informações do SporTV. A decisão foi em comum acordo.
“O Viapol Vôlei São José informa que, em comum acordo, o levantador Nicolas Uriarte não integra mais o plantel da equipe para o restante da temporada 2024/25. O clube agradece ao atleta pelo empenho em seu período no Viapol Vôlei São José e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, informou o clube, em nota oficial.
É a segunda baixa do Viapol/São José na competição, já que o técnico Reinaldo Bacilieri já havia sido desligado no dia 27 de janeiro, em meio à fase delicada projeto. A equipe esta na zona de rebaixamento, na 11ª colocação, com 10 pontos, após quatro vitórias em 15 jogos. A diferença para o Saneago Goiás, décimo colocado, aumentou para sete pontos.
Uriarte chegou ao São José depois de defender o Sada Cruzeiro, no processo de reformulação do elenco paulista, que perdeu o patrocínio da Farma Conde. Ele chegou para ocupar o posto deixado por Matheus Brasília, hoje na Raposa. O time conta agora com Gustavo Cardoso e Bernardo na função.
O Viapol São José volta à quadra no sábado (8/2), para enfrentar o Vedacit Guarulhos, às 16h, no ginásio da Ponte Grande, pela quinta rodada do returno da Superliga.