A derrota por 3 sets a 0 para a Itália, no último domingo, no encerramento do Pré-Olímpico custou caro ao técnico da Seleção Masculina da Sérvia, Nikola Grbic. Por meio de nota, nesta sexta-feira, a Federação Sérvia de Voleibol anunciou a saída do campeão olímpico em Sydney-2000 como levantador da equipe (antiga Iugoslávia) do comando. Nikola foi também bronze nos Jogos de Atlanta-1996, como jogador.
“Em espírito de respeito máximo a Nikola Grbic, esta decisão foi tomada de acordo com o maior interesse da equipe nacional. A Federação de Voleibol da Sérvia informará o público sobre os próximos passos e o nome do novo treinador ”, anunciou a Federação Sérvia de Voleibol.
O contrato, que tinha duração até os Jogos de 2020, foi rescindido por mútuo acordo, segundo a Federação.
Nikola Grbic estava no comando da Sérvia desde 2015, conquistando a Liga Mundial em 2016 e medalha de bronze no Campeonato Europeu de 2017.
A Sérvia, que ficou fora dos Jogos do Rio-2016, ainda tem uma chance de garantir vaga em Tóquio-2020, com a repescagem europeia em janeiro do ano que vem. Os principais adversários por um lugar no Japão são França, Bulgária, Eslovênia.