O sérvio Nikola Grbic continuará no comando do Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, na temporada 2020/2021. O clube confirmou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato do técnico por mais uma ano.
Os bons resultados obtidos na temporada de estreia foram decisivos para a continuidade.
– A temporada terminou prematuramente, mas temos motivos para estar otimistas. Vencemos a fase de classificação, terminamos a temporada na frente e vencemos a Supercopa. O ano foi uma experiência incrível para mim, tanto pessoal quanto profissional – comentou Grbic, campeão olímpico como jogador em 2000, em Sydney (AUS).
Apesar dos resultados positivos, Nikola Grbic admitiu que fatores pessoais dificultaram a decisão:
– Claro, eu queria ficar em Kedzierzyn-Kozle, profissionalmente, a Zaksa fornece tudo. No entanto, a decisão não foi a mais fácil. Durante a maior parte da minha carreira profissional como jogador e mais tarde como treinador, na Itália, minha família também esteve lá. A separação dos parentes, que eu enfrentei na última temporada, foi difícil para mim. Refletindo sobre o futuro, decidimos mudar alguma coisa. Também estávamos procurando muitas soluções para podermos ficar juntos na Polônia, infelizmente meus filhos não sabem polonês, então seria difícil para eles irem para a escola aqui. Senti um pouco da escolha entre trabalho e família, mas felizmente conseguimos organizar tudo de maneira um pouco diferente. E isso facilitou minha decisão final.
Antes da atual experiência polonesa, Nikola Grbic treinou o Verona, da Itália, além da seleção masculina da Sérvia.