Uma atuação espetacular de Nimir Abdel-Aziz garantiu mais uma vitória da Holanda na Liga das Nações masculina de vôlei. Nesta quinta-feira (6/6), o oposto marcou 38 pontos no triunfo sobre Cuba por 3 sets a 1 (26-24, 21-25, 25-20 e 25-22), em Ottawa, no Canadá.
Nimir teve um aproveitamento de 57% no ataque, colocando no chão 30 das 52 bolas recebidas. Ele foi ainda o melhor sacador da partida, com cinco aces, e terminou empatado como o jogador com mais pontos de bloqueio: três.
Ao comparar a pontuação de Nimir Abdel-Aziz com o restante do time, a atuação fica ainda mais espetacular. Todos os demais atletas do elenco utilizados somaram os mesmos 38 pontos. O ponta Van Garderen fez 15, o central Parkinson fez 10, o outro ponta Koops anotou sete, além de dois cada para o levantador Keemink e o central Witenburg, e mais um para o central Plak e o ponteiro Jorna.
Pelo lado cubano, o ponteiro Yant somou 16 pontos, um a mais do que o oposto Sanchez. Lopez, com apenas 28% de acerto no ataque, fez apenas quatro.
O resultado complica a vida de Cuba na busca por um lugar em Paris. O time saiu da zona de classificação, sendo ultrapassado pela Sérvia. Perdendo quase 10 pontos no ranking mundial, Cuba soma agora 242,53, cinco a menos do que os sérvios. A Holanda ainda sonha em desbancar ambos e tem 222 pontos.