X

Nina e Carol: parceria afiada no Sul-Americano da Juventude

A dupla Nina e Carol representará o Brasil na competição em Rosario, na Argentina. E elas revelam muito sintonia dentro e fora de quadra
Autor:

Compartilhe:

Carolina Sallaberry e Nina Chávarry são tão grudadas, que até na hora das entrevistas, uma completa as respostas da outra. A amizade que começou em 2017, quando jogaram na quadra pelo Flamengo, virou parceria na praia em 2020. Agora, as amigas terão mais uma história para contar. Elas são as representantes do Brasil no torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosario (ARG), que começa nesta quinta-feira. Pedro e Henrique são a dupla brasileira na competição masculina.

– Quando a parceira da Nina se machucou, ela me convidou para jogar com ela. Nosso primeiro torneio foi em 2020: ganhamos e seguimos juntas – diz Carol. – É muito bom dividir a quadra com uma pessoa tão próxima. Você sabe que ela está ali para te ajudar. A Nina não quer que ninguém faça ponto em mim, assim como eu não quero que ninguém faça ponto nela. A gente se ajuda para não cair nada.

– E quando tem alguma dificuldade no jogo, a gente sabe como acalmar a outra – completa Nina. – Jogar juntas sempre é maravilhoso, onde quer que seja. A gente sempre está se ajudando, sempre quer dar nosso melhor e ganhar, mas defendendo o Brasil o peso é maior, e ficamos ainda mais motivadas.

A história das duas já é recheada de conquistas. Foram seis ouros, duas pratas e um bronze em etapas sub-17, sub-19 e sub-21 do Circuito Brasileiro em 2021 e 2022. No início de abril, na primeira competição internacional de Nina, elas ganharam a medalha de bronze na etapa de Sucre (BOL) do Circuito Sul-Americano sub-19.

– Foi a primeira vez que defendi o Brasil, uma sensação inexplicável. Já fiquei muito feliz de ter sido convocada para representar nosso país no Sul-Americano. Conseguir trazer uma medalha de lá foi surreal – contou Nina.

 

Últimas notícias