O oposto japonês Yuji Nishida foi oficializado, nesta segunda-feira, como reforço do Vibo Valentia, da Itália, para a temporada 2021/2022. Principal revelação do país asiático, o atleta terá sua primeira experiência internacional de clubes.
Nishida, 21 anos, chama a atenção pela impulsão. Com apenas 1,86m, é considerado baixo no vôlei moderno. Mas compensa a altura com muita explosão e força
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o oposto marcou 105 pontos, uma média de 17,5 por partida. O Japão foi eliminado pelo Brasil nas quartas de final.
– Estou muito feliz por jogar na Superliga Italiana, o melhor torneio do mundo. Aceitei a proposta porque ela foi a primeira que recebi. Desde o início houve um entendimento, encontrei um projeto que entendeu minhas intenções e por isso concordamos. A Superliga é seguida por muitos fãs de todo o planeta. Justamente por isso fico ainda mais feliz e orgulhoso da escolha feita – disse Nishida.
CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
O Vibo Valentia fez um grande reformulação no time após ser uma das surpresas positivas da última temporada. E outras três novidades são brasileiras: os pontas Douglas Souza e Maurício Borges e o central Flávio. Nishida terá um compatriota na Itália para receber dicas: o ponta Yuki Ishikawa defende a equipe de Milão.
– Yuki me confirmou que é um torneio de alta qualidade e difícil. Pessoalmente considero uma grande oportunidade para nós, jogadores japoneses. Quero mostrar o meu valor mas acima de tudo divertir-me – disse Nishida, que substituirá o brasileiro Abouba no time.